Vou falar hoje sobre Pançud Harid
Pançud Harid era um político tilino, vindo de uma família tradicional de empresários. Antes mesmo da instauração da república no Tilinos Tilio, a família Harid já agia nos bastidores da política. Com a proclamação da república, Pançud Harid, o filho mais velho de Tiliba Harid, membro mais proeminente da família, começou a se destacar na carreira política. Começou lentamente como vereador da cidade de Tilco, onde veio se tornar prefeito.
Logo em seguida, Pançud se tornou senador e planejava sua campanha à presidência. Como, na época, o mundo tilino se juntou com o dos colinhos, o Tilinos Tilio se tornou um estado, então Pançud Harid se candidatou ao governo dos Tilinos Tilio, na chamada "eleições do milênio". A candidatura de Pançud não decolou, pois ele enfrentou diversos adversários fortes, com muito maior projeção nacional. Pançud Harid terminou com 8% dos votos. Enquanto a campanha não foi um sucesso, ao menos Pançud conseguiu passar uma impressão em âmbito nacional.
Entretanto, devido à projeção nacional, Pançud virou alvo de quadrilhas de bandidos, interessados na fortuna de sua família. Em um primeiro assalto, Pançud Harid teve seu carro cercado por bandidos, que o renderam, o espancaram, deram um tiro em sua orelha e roubaram dinheiro e rolex. Em um segundo assalto, Pançud teve pior sorte e acabou assassinado pelos bandidos.
Pançud Harid era pai do político tilino Banhoso Harid
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)