quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cantor Togério Stylab preso

O cantor Togério Stylab foi vítima de uma caça-às-bruxas no mundo tilino, após a indignação com o excesso de ridicularização e hostilidade aos homossexuais. Togério Stylab, um compositor despojado, que tenta unir o humor ao macabro nas letras de suas músicas, havia composto uma música chamada Na Parada Gay, onde ele assumia um personagem que dizia não gostar de gays e confessava ter estrangulado um gay na parada gay.

Apesar do tom claramente humorístico da música, Togério Stylab foi apontado como um homófobo que estimulava a violência e acabou preso, ficando na cadeia por dois anos. Esse fato, além de manchar a reputação do cantor, ainda interrompeu uma carreira em ascenção nos círculos alternativos tilinos. Hoje Togério Stylab está solto novamente, mas além de ter perdido parte da acidez de suas letras, ainda luta para recuperar todo o terreno perdido nesses dois anos preso injustamente.

Titi Bocó mata o diretor Torge Ternando

O humorista Titi Bocó sempre esculachou os gays em seu programa de humor, mas todo mundo achava que era apenas coisa de personagem humorístico, pois, apesar de todo o papo de politicamente correto, nenhum programa de humor tem pudor em explorar piadas sobre homossexuais.

Uma coisa que somente pessoas mais próximas ao humorista sabia é que ele ficava extremamente nervoso quando faziam uma piada de improviso falando que ele era gay. Apesar da maioria dos programas da televisão tilina serem ao vivo, Titi Bocó há muitos anos insistiu em fazer programas gravados, pois ele não conseguia se controlar quando chamavam ele de bicha. Além disso, ele sempre foi um péssimo ator e péssimo humorista.

Um dia, a TV Tilino insistiu em colocar o diretor Torge Ternando para dirigir o programa do Titi Bocó. A escolha de Torge Ternando, homossexual assumido, irritou profundamente Titi, mas o humorista tentou deixar o preconceito de lado, para não criar um clima ruim. Só que o diretor chegou impondo várias coisas, ridicularizando o formato do programa do Titi e demandando mudanças. Foi a gota d´água para o humorista homófobo, que não se aguentou e assassinou o diretor a tiros.

O caso ficou sem solução por muitos anos, até que o humorista foi preso por homofobia, e tornou-se o suspeito principal do crime. Titi acabou confessando o assassinato.