sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mortes por cover

Em um período negro da história tilina, os Santos Tilinos estavam muito preocupados com a influência nefasta que o contato com humanos estava causando à cultura tilina, pois os tilinos só queriam saber de fazer cover de músicas humanas.

Por causa disso, os Santos Tilinos instituiram a morte por cover. Todo tilino que fizesse um cover de uma música não-tilina morreria durante a execução do cover. O tempo para a morte variava, mas inevitavelmente o tilino acabava perecendo.

A medida arbitrária e abusiva era tão rígida que bastava um tilino cantar uma música não-tilina em público para morrer. Não é de se surpreender que logo a medida se tornou uma mazela para a sociedade tilina, com centenas de mortos diariamente.

A medida de terror perdurou por alguns meses, atingindo o efeito desejado, mas causou um profundo desgaste na relação entre os Santos Tilinos e os tilinos. Atos heróicos chocaram a população, como a banda The Tyrds, que gravou uma versão de Mr Tambourine Man com mais de uma hora de duração, pois os músicos sabiam que encerrar a música significaria a morte deles, então eles foram até o limite de suas forças.

A gota d'água foi a performance emocionante de mais de 50 músicos em Miss Sarajevo, onde cada um assumia imediatamente onde o cantor anterior havia deixado. O esforço corajoso custou as vidas de todos eles, incluindo o cantor de ópera mundialmente conhecida Tavarotti e o Tono e os demais integrantes da maior banda pop tilina, o Tu2. Depois desse sacrifício heróico em nome da arte,  os tilinos protestaram contra a estupidez da medida, que acabou sendo revogada logo depois.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Descoberto mandante do assassinato de Cagosinho Jr.

Depois de finalmente esclarecerem como havia se dado a morte de Cagosinho Jr, restava a questão principal: por que Cagosinho Jr foi assassinado?

O suspeito de sempre era o governo, que indiscriminadamente manda matar pessoas que eles julgam perigosas para a manutenção do status quo.

No entanto, desta vez, o mandante do assassinato é bem conhecido, principalmente pela família de Cagosinho Jr. Um dos tilinos que participou do complô para o assassinato, explicado recentemente aqui no blog, confessou que o mandante do crime foi nada mais nada menos que Sivo Saltos.

Sivo não foi encontrado para se explicar, pois se encontra preso por matar o pai de Cagosinho Jr., mas as investigações preliminares apontam para a participação do ex-apresentador.

O motivo parece ter sido o fato que a ascensão de Cagosinho Jr. nas pesquisas de intenção de voto para a presidência geraram rumores de que Cagosinho Jr iria desenterrar o episódio do assassinato de seu pai no programa de TV Roletilando, na rede de TV STT, de propriedade de Sivo Saltos. Na época, Sivo ainda não havia sido preso pela morte, então teria mandado matar o Cagosinho Jr para evitar uma investigação sobre o caso que poderia levar à sua prisão e ao fechamento do STT.