terça-feira, 22 de abril de 2014

Presidente descobre existência de Zona Franca da Cocaína

O presidente recém empossado, Otolino Atalibaliba, começou a fazer uma consulta à legislação com o objetivo de melhorar o combate ao crime e seus técnicos acabaram por descobrir algo estarrecedor: existe uma lei federal que instituiu a criação da Zona Franca da Cocaína no norte do Sivo Tilino.

Segundo a lei, existe uma região no Sivo Tilino onde o cultivo de coca, o refino da cocaína e a importação tanto das matérias-primas como da pasta de cocaína pronta são permitidas. Além disso, existe uma rede de distribuição rodoviária da cocaína financiada pelo próprio governo, com armazéns para estocagem da droga e amplo suporte às rodovias que levam aos grandes centros urbanos tilinos.

Após o choque, a polícia federal começou uma investigação dessa estrutura de livre produção e distribuição de drogas, mas no momento nãoé possível fazer nada em relação à legislação que permite que a cocaína circule livremente entre os territórios tilinos.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Tilinélson 5 ainda está vivo

Tilinélson 5, ex-presidente tilino, renunciou em 2010 por estar com AIDS em estado terminal. Após sua renúncia, ao invés de convocarem eleições e o vice Alfredo Boleu assumir, o cadáver de Tilinélson I foi empossado, dando início a mais um período obscuro de vacância de poder, só encerrado com a escolha pelo senado de Otolino Atalibaliba para ocupar a presidência semana passada.

Tudo isso já tinha cheiro de golpe, ainda mais porque Tilinélson 5 ainda se encontra vivo, e segundo seu médico dr. Tavi Tilip, em estado estável, com a doença sob controle.

Ficamos felizes pelo ex-presidente estar bem, mas ainda indignados por nossa política continuar tão frágil e corrupta.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Otolino Atalibaliba empossado presidente

Em uma decisão polêmica e surpreendente, o senado tilino empossou Otolino Atalibaliba, recém libertado da cadeia, como presidente do Tilinos Tilio.

Ninguém sabe como e nem porque, mas o político populista foi escolhido para substituir o cadáver do Tilinélson I na presidência.

Suspeita-se de golpe promovido pelo senado, e o STT já está discutindo o caso, porém Otolino é bem visto pelos militares e deve permanecer.

Lideranças gays tilinas estão preocupadas com o que pode acontecer com Otolino na presidência, já que ele foi preso por metralhar gays.