Não durou nem seis meses o segundo mandato de Otolino Atalibaliba. O Senado tilino mais uma vez interfere na política de forma autoritária e, após convocar o então presidente, agradeceu seu empenho em apaziguar o país após a tentativa de golpe de Tilibleu Costa e comunicou a dispensa.
Otolino Atalibaliba aceitou a deposição e deixou o governo após um pronunciamento em cadeia nacional. Otolino deixa o governo com uma boa reputação após pacificar o país, equilibrar a economia com reformas camviais e fiscais, e diminuir drasticamente a taxa de homicídios após campanha intensiva de desarmamento.
O Senado extinguiu o formato de eleições indiretas e determinou que o vencedor do Challenge Tilino de Nine-Ball será o novo presidente. A medida polêmica foi criticada, pois permite que um incompetente seja alçado à presidência por vencer um jogo de Nine-Ball. A medida é principalmente polêmica pois foi decretada quando o ex-presidente Tilinèlson 2 ingressou no desafio e venceu três jogos, ficando próximo da vitória. Muitos acreditam que é uma manobra do ex-presidente e senadores aliados que inventaram uma forma de reconduzir Tilinélson 2 à presidência sem um golpe, nomeação direta ou eleições, que Tilinélson 2 nunca venceria, dada dua rejeição altíssima.
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
Assinar:
Comentários (Atom)