sexta-feira, 11 de março de 2022

Primeiro candidato desiste da corrida presidencial

Bilibita Jr. desistiu ontem da corrida presidencial. Na verdade, foi o partido dele que removeu a candidatura e deixou o filho de Bilibita Tileu Boleu a ver navios.

O episódio ocorreu por causa de uma ação do próprio candidato. Seu partido, o Partido dos Tilinos Trabalhadores, é um partido pequeno que resolveu apostar em um nome conhecido para ficar mais conhecido. Apesar de não ter experiência política, Bilibita Jr. é filho de Bilibita, lendário ativista da proclamação da república junto com Tilinelson e Tilinelson II, e irmão de Alfredo Boleu, que teve posição de destaque na presidência de Tilinelson 5. Além disso, Bilibita Jr. é homossexual e ativista, e o partido achou que sua candidatura poderia atrair um eleitorado mais jovem.

No entanto, a aposta deu errado. Bilibita Jr, sem experiência política, fez um primeiro programa eleitoral desastroso. Em seu primeiro discurso, Bilibita Jr falou sobre políticas voltadas à minorias e encerrou prometendo dar um vibrador para cada um que votasse nele, bastando ir a um diretório do partido e levando algum comprovante de voto.

A repercussão da campanha foi horrível. Inicialmente movimentos sociais tentaram desqualificar as críticas como homofobia, mas o argumento de que aquilo era pura compra de votos e a violação do segredo do voto prevaleceu. Temendo punições, o PTT retirou a candidatura de Bilibita Jr.

Bilibita Jr emitiu um comunicado demonstrando surpresa com as reações ao ocorrido, prova de que não está preparado para a vida política.

domingo, 9 de janeiro de 2022

Topec anuncia aposentadoria após ser humilhado por Tilostop

Numa reedição do grande desafio de Nine Ball que transformou o esporte em febre no mundo tilino, Tilostop confirmou sua superioridade e bateu Topec por 8x2 na melhor de 15.

O desafio foi marcado por uma qualidade técnica muito baixa de Topec. Mesmo sem muito esforço, Tilostop frequentemente encaçapou todas as bolas de uma partida, e as duas vitórias de Topec foram totalmente acidentais, pois em nenhuma delas o competidor demonstrou técnica ou ganhou com uma tacada que pretendia fazer.

O comentarista da transmissão na TV Tilino classificou a partida como uma disputa entre um profissional e um bêbado de bar.

Topec rechaçou as críticas, alegou que o campeonato foi roubado e disse que se aposentará do esporte. Se se confirmar, será um final patético para a carreira do esportista.