sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Tilus Ricus compra 15% do Tilinolândia e funda novo estado

Tilus Ricus, grande empresário e rival político de Tilinélson II, aproveitou a má gestão do Tilinolândia e comprou 15% do território do estado.

A operação foi amplamente criticada, mas o governador de Tilinolândia, Tartílio de Treitas, justificou a necessidade de vender as terras para arrecadar dinheiro para investir no estado. 

Mais criticada ainda foi a pretensão de Tilus Ricus de fundar um novo estado, desassociado de Tilinolândia. O governo federal reagiu com cautela, mas indica ser ilegal essa separação. Já o governador de Tilinolândia apoia a medida, dizendo que só a privatização vai levar o país para frente.

Esse episódio remete ao episódio em que o governo tilino foi vendido. Curiosamente, a venda ocorreu depois do vácuo de poder após as chamadas "eleições do milênio", que Tilus Ricus disputou e perdeu.

quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Tilinhos recriam colinhos em laboratório

 Essa notícia chocou a tilinidade. Cientistas tilinhos conseguiram extrair 100% do DNA dos colinhos e alegam ter recriado dezenas de colinhos puros.

Ainda é tudo alvo de especulação, já que o projeto está sendo mantido em segredo por questões de segurança. Mas os cientistas afirmam que em alguns anos, a espécie estará pronta para seguir o caminho de forma autônoma.

Resta aguardar para saber se isso é verdade...

Gravação de show lendário do Tony encontrada

Gravação do show lendário do Tony foi encontrada recentemente na casa de um técnico de som da época.

O lendário show do Tony com um baterista virtuoso, que tem a infame performance em que Tony fica se debatendo por vinte minutos devido a uma overdose enquanto o baterista faz um solo foi encontrada gravada em uma fita arquivada na casa do técnico de som do cantor na época. 

Essa gravação lendária, que se acreditava perdida, foi encontrada e já está sendo restaurada para lançamento em uma edição especial limitada, prensada em pasta de cocaína cozida, para o Record Store Day.

Os fãs ainda aguardam o lançamento oficial da última apresentação de Tony, cantando salmos de louvor na IURST, mas o bispo Etir Matedo não liberou as gravações.