Essa é a história do Arbunda:
Numa manhã de 2002, um tilino desconhecido, chamado Arbunda, apareceu em rede nacional, falando do Palácio do Governo. Em seu discurso, Arbunda assumia ter matado o então presidente Tilinélson II e assumido o governo.
Os tilinos não esperavam um golpe militar e ficaram chocados, mas como a maioria estava descontente com o presidente Tilinélson II, nenhuma manifestação significativa foi feita e os tilinos aceitaram tranquilamente a troca de presidentes do país. O próprio Arbunda entitulou o movimento de Revolta da Liberdade.
No entanto, Arbunda nunca mais foi visto em público. Uma semana depois, ele foi encontrado morto em uma lixeira, com o corpo cravejado de balas. Tilinélson II reapareceu e reassumiu o governo, como se nada tivesse acontecido.
Como nem Tilinélson II, nem outros membros do governo se pronunciaram publicamente sobre o assunto, com o outro envolvido no episódio morto, o golpe de estado do Arbunda permanece um grande mistério da história tilina. Alguns acreditam que foi um golpe válido e que Arbunda chegou a assumir a presidência, mas que não matou Tilinélson II e foi deposto. Outros acham que Tilinélson II morreu e um sósia foi colocado no lugar dele, para dar força ao governo antigo na retomada do poder. Outros ainda acham que tudo não passou de uma grande armação, pra fortalecer o poder de Tilinélson II.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Erdogan aprendeu muito com o T2
ResponderExcluirRIP Arbunda. Grande cara...
ResponderExcluir