Hoje vou falar do Tileu Boleu, candidato na chamada "Eleição do Milênio".
Tileu Boleu era um jovem, neto do expoente político Bilibita Tileu Boleu, que junto com Tilinélson I e Tilinélson II, foram os principais expoentes na proclamação da república tilina.
Bilibita, achando que não teria chances de ser eleito, concorrendo diretamente contra candidatos fortíssimos, como o próprio Tilinélson II, que já tinha sido presidente, bolou um plano audacioso. Tentou alavancar o seu neto na política, candidatando-o ao governo de Tilinos Tilio, quando os tilinos faziam parte dos Loções Unidas.
Tileu Boleu era um desconhecido, e poderia até herdar o prestígio da família, mas dificilmente teria alguma projeção em uma eleição tão importante. Só que Bilibita tinha um trunfo na manga: Tileu Boleu era retardado mental e a campanha inteira foi pautada na tentativa de comover os eleitores, dando uma chance ao pobre garoto.
O engodo não surtiu o efeito desejado, mas Tileu Boleu tinha cerca de 5% dos votos, o que era um grande resultado, dado o fato que ele ser um incapaz de governar e desconhecido. No entanto, justo quando ele estava subindo nas pesquisas, descobriu-se que, além de retardado, Tileu Boleu era viciado em cocaína. Essa revelação acabou com as chances de Tileu Boleu. Mesmo assim ele terminou as eleições com 3% dos votos, ainda que em último lugar.
Bilibita Tileu Boleu ficou extremamente irritado com o fracasso de seu plano político e expulsou Tileu Boleu de casa. Entregue às drogas, Tileu Boleu morreu logo depois de tilinite, doença que acomete usuários de cocaína.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
RIP Tileu Boleu. Grande cara...
ResponderExcluir