O Ex-presidente Tilinélson II escapou de uma tentativa de assassinato. No episódio conhecido como "A Noite das Bichas Loucas", desencadeado após a explosão de um rojão na mão do Tiligay, dezenas de tilinos armados tentaram invadir o QG do Tilinélson II para assassiná-lo, pois temiam que o ex-presidente usasse da situação política conturbada para tentar tomar o poder e retornar à presidência.
Tilinélson II se encontrava machucado, com o pé lesionado. Mesmo assim, Tilinélson II conseguiu montar uma defesa inteligente em seu QG. Os assassinos arrombaram a porta da frente e entraram no hall. Quando o ex-presidente percebeu a invasão, pegou seu revolver, saiu de sua sala e foi até o hall do segundo andar, onde abateu dois tilinos antes que eles o pudessem ver. Depois disso, Tilinélson II se entrincheirou em seu "bunker" e na troca de tiros foi acertado na perna, mas conseguiu abater mais três dos invasores. Percebendo que não resistiria por muito tempo, Tilinélson II se arrastou até uma porta secreta e, por um túnel secreto, se dirigiu a uma abertura na retaguarda dos assassinos. De lá, ele conseguiu matar mais 5 invasores até que os demais descobrissem de onde vieram os tiros. Esse ataque causou pânico nos invasores restantes. Alguns fugiram, outros se desorganizaram e Tilinélson II, retomando a posição anterior através do túnel secreto, matou mais 3 em confronto direto. Os demais decidiram fugir e ele conseguiu abater mais 4 que batiam em retirada desordenada.
Após alguns minutos, um grupo maior ainda voltou para o QG de Tilinélson II, mas o grupo de legalistas já tinha começado a tomar providências contra os rebeldes d'A Noite das Bichas Loucas. Com a polícia legalista na rua, o QG de Tilinélson II foi cercado, causando a fuga e morte de vários invasores. Dentro do QG, entre os dois assaltos, Tilinélson II conseguiu se preparar melhor para um novo ataque, armando barricadas e armadilhas. Dos tilinos que invadiram o QG, mais 8 foram mortos.
Tilinélson II escapou desse atentado apenas com um ferimento na perna do primeiro ataque e um ferimento no braço do segundo ataque. Ao contrário dos movimentos anárquicos anteriores, Tilinélson II não obteve nenhum ganho político no episódio conhecido como "A Noite das Bichas Loucas", mas ganhou a sua mais importante luta: a luta pela vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seria melhor se tivesse sido morto
ResponderExcluirEssas histórias são todas mentira. Quem o Tilinélson II acha que é? O Tambo? O Tuasnéguer? Toma no cu, é só um velho viado e ladrão.
ResponderExcluir