O candidato ao governo do Tilinolândia, Tonaldo Tolosio, foi morto por um adversário em pleno debate, gerando uma das cenas mais trágicas da história política tilina.
Tonaldo Tolosio era um candidato jovem e carismático, um sopro de esperança e renovação na política do Tilinolândia, a décadas dominada por coronéis corruptos e o pior do ranço da política tilina. O suporte de um dos maiores partidos tilinos foi crucial para deixar os eleitores de Tilinolândia com a certeza de que Tolosio era a saída viável para o ciclo infindável de corrupção e abuso, e a esperança de um recomeço para o estado. Por causa disso, o candidato aparecia com quase 70% das intenções de votos nas pesquisas.
No entanto, o sonho dos habitantes de Tilinolândia foi destruído no debate televisivo organizado pela TV Tilino. Tolpec, um candidato que representava latifundiários e barões dos cartéis de drogas, com apenas 8% das intenções de voto, já se dava como derrotado, mas adorava participar dos debates com objetivo de denegrir a imagem dos adversários e juntar-se ao coro dos candidatos menores que queriam transformar a política em circo. E, nesse debate, ele foi longe demais.
O debate corria sem incidentes, com várias acusações infundadas a Tolosio, que as rebatia com maestria, e o franco-ataque entre os candidatos menores. Foi sorteado que o candidato Tilebiras fizesse uma pergunta sobre segurança para Tolosio, e o mesmo fez uma pergunta cheia de provocações. Ele foi rebatido com uma resposta firme de Tolosio, que citou o envolvimento de outros candidatos com o crime, como Tolpec. Na réplica, Tilebiras fez ataques infundados a Tolosio e outros candidatos . Quando chegou a hora da tréplica, Tolosio apresentou documentos que provavam os crimes de Tolpec, e que poderiam levá-lo para a cadeia. Enquanto finalizava sua tréplica sobre aplausos, uma mão segurando uma arma apareceu atrás de Tolosio e disparou contra a sua cabeça.
Um tumulto generalizado aconteceu no estúdio. Milhões de eleitores incrédulos viam seu candidato morrer através das câmeras de televisão. A segurança logo agiu e deteve o autor dos disparos: Tolpec. Tolpec foi preso em flagrante e condenado a vinte anos de prisão, mas o estrago maior já havia sido feito. Além da morte da grande esperança política de Tilinolândia, o partido não pode colocar nenhum substituto na disputa e as eleições acabaram sendo vencidas por Tiluf, um candidato populista e notoriamente corrupto, que se aproveitou da morte de Tolosio para advogar a eficiência de sua polícia truculenta e assassina, criada quando ele era governador de Tilinolândia sob a ditadura do imperador Tilinus III, como programa de governo, e capitalizou em cima do medo da população de se tornar vítima de um assassinato fútil, como o do candidato Tolosio.
Tolpec foi solto com apenas 30 dias de prisão e hoje aguarda novos julgamentos em liberdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
RIP Tonaldo Tolosio. Grande cara...
ResponderExcluirVeja como sao as coisas, hoje o governador é o Tolpec
ResponderExcluirO cara de pau teve a capacidade de pintar o Tolosio como um criminoso e ainda saiu como heroi
ExcluirO que se conclui desse episódio é que o povo está cheio da violência é quer alguém com coragem para enfrentar a bandidagem. No momento atual, só eu sou comprometido com a segurança dos tilinos de bem. Tolsonaro 2018, melhor Tair se acostumando...
ExcluirEssa foi a melhor coisa que aconteceu. O Tiluf fez o melhor governo da história de Tilinolândia. Vários viadutos.
ResponderExcluir