Em um período negro da história tilina, os Santos Tilinos estavam muito preocupados com a influência nefasta que o contato com humanos estava causando à cultura tilina, pois os tilinos só queriam saber de fazer cover de músicas humanas.
Por causa disso, os Santos Tilinos instituiram a morte por cover. Todo tilino que fizesse um cover de uma música não-tilina morreria durante a execução do cover. O tempo para a morte variava, mas inevitavelmente o tilino acabava perecendo.
A medida arbitrária e abusiva era tão rígida que bastava um tilino cantar uma música não-tilina em público para morrer. Não é de se surpreender que logo a medida se tornou uma mazela para a sociedade tilina, com centenas de mortos diariamente.
A medida de terror perdurou por alguns meses, atingindo o efeito desejado, mas causou um profundo desgaste na relação entre os Santos Tilinos e os tilinos. Atos heróicos chocaram a população, como a banda The Tyrds, que gravou uma versão de Mr Tambourine Man com mais de uma hora de duração, pois os músicos sabiam que encerrar a música significaria a morte deles, então eles foram até o limite de suas forças.
A gota d'água foi a performance emocionante de mais de 50 músicos em Miss Sarajevo, onde cada um assumia imediatamente onde o cantor anterior havia deixado. O esforço corajoso custou as vidas de todos eles, incluindo o cantor de ópera mundialmente conhecida Tavarotti e o Tono e os demais integrantes da maior banda pop tilina, o Tu2. Depois desse sacrifício heróico em nome da arte, os tilinos protestaram contra a estupidez da medida, que acabou sendo revogada logo depois.
RIP The Tyrds, Tu2, Tavarotti e demais. Grandes caras...
ResponderExcluirNunca superei a morte do Tono
ResponderExcluir