O advogado e ativo defensor dos gays, Tilibleu Costa, sofreu um atentado na quarta-feira passada. O atentado foi primeiramente associado a membros anti-gay da sociedade tilina, com um ativo involvimento nas polêmicas operaçôes mata-gay.
Tilibleu Costa foi baleado por tilinos que passaram encapuzados sobre uma moto, na porta do escritório de advocacia onde trabalha. Por sorte, o tiro quase a queima-roupa dirigido à sua cabeça errou o alvo, e dos disparos efetuados, apenas um acertou o quadril do advogado. Os criminosos fugiram sem ser identificados.
Socorrido, Tilibleu Costa passou por cirurgia, e no momento se recupera no hospital. Apesar da violência sofrida, o governo recusou fornecer proteção para o tilino alvo de um atentado. Tilibleu Costa deu uma declaração mostrando-se não estar surpreso, uma vez que apesar das constantes ameaças que vem sofrendo, nunca lhe foi concedida proteção policial. E acrescentou que, apesar de tudo, vai continuar seus trabalhos em defesa dos direitos gays.
Tilibleu Costa recentemente levantou a voz contra a execução dos envolvidos no escândalo dos membros da operação mata-gay que causaram a morte de um não-gay enquanto nenhum outro participante da operação mata-gay foi processado por matar gays, nem quando 150 mil tilinos foram mortos na parada gay. Isso pode ter atraído a ira de pessoas ligadas ao governo.
Se a bala fosse um pouco pro lado, ele ia gostar
ResponderExcluirEngraçadão você, champz. Puta mau gosto essa piada
ExcluirOlhando pro passado, era melhor que tivesse acertado na cabeça e matado esse bandido. Milhares morreram por causa dele.
ResponderExcluir