Hoje, dentro do especial Histórias da Cocaína, vamos falar da famosa casa de shows Tilinite Hall, que dentre outros fatos notórios, abrigou o penúltimo concerto do cantor Tony, antes do fatídico último concerto que foi interrompido no meio devido a uma overdose que o fez largar as drogas.
O Tilinite Hall é uma casa de shows respeitada da capital do Tilinos Tilio, tendo sido inaugurada há 36 anos, com o nome de Tilonikis Concerts, em homenagem ao pai do fundador. Após abrigar milhares de shows da nata artística do Tilinos Tilio, a casa mudou de donos, e há 19 anos tornou-se o Tilinite Hall após ser comprado por um consórcio de empresários.
O Tilinite Hall continuou abrigando vários shows importantes e sua fama cresceu ao ponto de se tornar a principal casa de shows do país. Todos os grandes nomes da música, como Tilinélson, Tony, Cafofo, The Tili Tonlis, Grupo Tilinagem, Tomate, Patlifo, Wow, Tilerço Tilus, Michael Cilius, Caropo, The Incredible Seu Cunhado é Gay Band, The Viados e Tiliquersto fizeram shows memoráveis lá.
Um fato curioso, no entanto, chamou a atenção de pessoas, que é a casa ter o mesmo nome da doença que afeta os viciados em cocaína. Tudo parecia ser uma mera coincidência, afinal o nome da Casa de Shows precede o nome da doença.
Porém, recentemente descobriu-se que o nome da casa não é por acaso. Foi descoberto um esquema entre os empresários que são donos da casa de espetáculos. Eles instalaram dentro do sistema de ar condicionado da casa um esquema para borrifar grandes quantidades de cocaína no interior da casa. O objetivo desse esquema não ficou claro, mas análises constataram que o nível de partículas de cocaína no ar é 1000 vezes superior ao normal dentro do Tilinite Hall. Suspeita-se que os empresários já sabiam da existência da Tilinite e da conexão dela com o uso de cocaína quando compraram a casa de shows.
Após a revelação do esquema, os empresários se comprometeram a revisar os sistemas de ar condicionado da casa, mas nenhuma ação efetiva foi tomada até o momento. Os donos do Tilinite Hall conseguiram um habeas corpus emitido pelo ministro do STT Tias Tottoli que impede que a casa ou seus donos sejam processados por causar tilinite nas pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Desgraçados, foi por isso q eu fiquei doente então
ResponderExcluirEu queria ter frequentado essa casa de shows. Cocaína de graça no ar melhora a qualidade das apresentações, é coisa de VIP.
ResponderExcluir