A reação de Tilibleu Costa foi tremendamente inesperada. O presidente deposto decidiu emitir uma ordem de prisão contra o ministro do STT, Tias Tottoli, horas após o ministro rejeitar o recurso de Costa para evitar a deposição determinada pelo Senado e permanecer no poder.
A decisão do ex-presidente não tem nenhum embasamento legal, pois ele já não é mais considerado o chefe do poder executivo, e tampouco pode ordenar prisões. No entanto, o clima no país ficou mais tenso com a declaração de apoio incondicional ao ex-presidente por membros da polícia federal. Acredita-se que pessoas do alto comando da polícia federal dos Tilinos Tilio estejam planejando como efetuar a prisão do ministro do STT, ainda que a mesma seja desprovida de bases jurídicas e totalmente ilegal.
A situação política nos Tilinos Tilio se agravou nas últimas horas e o possível envolvimento de forças policiais na crise preocupa a sociedade tilina que teme que a radicalização da crise institucional possa se transformar em um conflito armado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário