Uma investigação da TV Tilino revelou que quase 20 anos depois, ainda existem milhares de tilinos presos nas prisões de Roberto Alips. O infâme governo, que prendeu todos os tilinos e causou milhões de mortes ainda assombra a vida de incontáveis tilinos após décadas.
A investigação procurou tentar entender os motivos porque tantos tilinos ainda estão presos após o governo de Roberto Alips ser derrubado e os tilinos serem libertados, e encontrou muita contradição. Muitos dos presos ainda estão tentando pagar a fiança impagável instituída por Roberto Alips na época, enquanto outros permanecem na prisão pois aparentemente estão sendo extorquidos por outros tilinos que estavam presos com eles. Muitos sequer souberam responder o porquê de permanecerem nas prisões, e outros parecem que estão presos porque ninguém se lembrou de abrir as celas onde eles estão. Nesse último caso, não se entende o motivo de eles continuarem sendo alimentados, receberem roupas e outros artigos de primeira necessidade.
Após as denúncias, o presidente Acgosinho criou uma força-tarefa para tentar resolver o problema dos tilinos presos. A dificuldade é identificar todos os presos, uma vez que estima-se que o número de presos pode chegar a centenas de milhares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário