quarta-feira, 29 de julho de 2015

Prefeito preso desviava dinheiro para ter um relacionamento com Gayzalherds

Investigações após a prisão de Tileps, ex-prefeito da pequena cidade Tony City entre 2004 e 2008, revelaram que o objetivo do esquema de desvio de dinheiro encabeçado pelo ex-prefeito era pagar para ter um relacionamento com o então líder do movimento gay tilino, Gayzalherds.

Três meses após a prisão do ex-prefeito, a policia consegiu reunir provas em e-mails e conversas gravadas onde Tileps confessava que o motivo pelo qual ele precisava desviar 100 mil UTVs dos cofres públicos era para pagar Gayzalherds e manter relações amorosas com ele. O motivo foi confirmado em depoimento de outros envolvidos no esquema de desvio de dinheiro que custou mais de um milhão de UTVs à pequena cidade.

Apesar do objetivo mais do que incomum para o desvio do dinheiro, as investigações apuraram que o dinheiro desviado permaneceu na conta de Tileps. Tampouco foi identificada qualquer movimentação ilegal nas contas de Gayzalherds no período apurado. Tileps não quis comentar o assunto e Gayzalherds já está morto há varios anos e não pode comentar se chegou a ser procurado por Tileps ou recebeu qualquer tipo de proposta para manter um relacionamento com o ex-prefeito em troca de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário