Ministro do STT, Tias Tottoli rejeitou o pedido de indenização feito pelo presidente Tilibleu Costa no valor de 50 milhões de UTVs devido ao tempo em que ficou preso após o desfecho os Dias de Infâmia. O presidente alegava perseguição política e que a homofobia do estado tilino haviam sido as razões de sua prisão, e por isso demandava uma indenização altíssima para cobrir os danos morais e materiais do tempo em que ficou injustamente preso.
O ministro do STT avaliou que o pedido de indenização é abusivo, baseado em evidências circunstanciais e que o valor solicitado pelo requerente é absurdo. O ministro também argumentou que o presidente está aproveitando-se da posição privilegiada que o cargo que ocupa lhe dá para fazer exigências imorais e sem bases jurídicas, uma vez que ele já instituiu uma bolsa vitalícia para sí mesmo há alguns meses.
A prisão de Tilibleu Costa no desfecho do episódio conhecido como Dias de Infâmia é uma questão altamente polêmica, pois o desfecho surpreendente do episódio causou muita confusão entre a população e há muitas pessoas que acreditam que Tilibleu Costa foi preso apenas como bode expiatório para dar um final satisfatório à crise, enquanto outros o culpam por ter conspirado contra o governo e inflamado os ânimos propositadamente para obter vantagens políticas, e nisso quase causando uma guerra civil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário