O humorista responsável pelo personagem Tomazzo Nocuzzi foi condenado a pagar uma indenização milionária para a TV Tilino. O personagem, que figurava no programa Escolinha da Alegria da TV Tilino acabou trazendo um grande prejuízo para a emissora, que foi buscar a justiça para poder reaver parte dos prejuízos.
Tomazzo Nocuzzi era um personagem mafioso cujas piadas normalmente faziam brincadeiras com a imagem estereotipada do mafioso, e sempre descambavam em ameaças feitas pelo personagem o professor quando o mesmo dava nota 0 ao aluno. No entanto, em um episódio de 2007, o professor da vez fez uma pergunta imitando a pergunta que tornou célebre o personagem Seu VTNC. Foi a gota d'água para que o Tomazzo Nocuzzi fizesse um protesto contra a baixa qualidade do enredo do programa, direcionando sua raiva contra a falta de graça das piadas e a mediocridade dos roteiristas, inclusive dizendo que a direção do programa menosprezava a inteligência dos espectadores.
O discurso surtiu efeito na direção, que parou de tentar replicar personagens antigos com personagens novos fazendo o mesmo tipo de piada. Todavia. o efeito maior foi no telespectador, que de certa forma reconheceu que o programa de humor não tinha graça. A audiência no mês após o protesto diminuiu em 25% e continuou a cair. Em 2009, o programa deixou de ser exibido, pois já tinha perdido mais de 90% da audiência que tinha antes do protesto do humorista.
A emissora então decidiu processar o humorista por causa das perdas materiais e morais causadas por seu protesto. Após vários anos de batalhas judiciais, a justiça decidiu que Tomazzo Nocuzzi deve pagar 2 milhões e meio de UTVs para ressarcir os prejuízos causados. O humorista alega que não possui dinheiro para pagar a indenização imposta, mas a justiça manteve o valor da indenização. A TV Tilino comemora a decisão e dedicou o noticiário de ontem inteiro para falar sobre o caso.
terça-feira, 15 de setembro de 2015
Tomazzo Nocuzzi é condenado a pagar indenização milionária à TV Tilino
Marcadores:
Escolinha da Alegria,
justiça,
Tomazzo Nocuzzi,
TV Tilino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário