sábado, 10 de dezembro de 2016

Governo de Tilinélson II tem crise de representatividade

Como esperado, a definição de que o vencedor do Challenge Tilino de Nine Ball seria o próximo presidente se tornou apenas um golpe para colocar Tilinélson II novamente na presidência. O político de 83 anos venceu o desafio e foi empossado presidente pelo senado.

No entanto, nem tudo são flores para o novo presidente. Por ser eleito ao posto de presidente por uma manobra do senado sem qualquer respaldo popular, o governo de Tilinélson II enfrenta uma grave crise de representatividade. Após 3 meses de governo, o novo presidente ainda não conseguiu fazer nada de relevante.

A sociedade tilina está cada vez menos tolerante com os desmandos do senado e indiferente ao presidente. Não será surpresa se o mandato de Tilinélson II se encerrar em breve.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Senado dispensa Otolino Atalibaliba

Não durou nem seis meses o segundo mandato de Otolino Atalibaliba. O Senado tilino mais uma vez interfere na política de forma autoritária e, após convocar o então presidente, agradeceu seu empenho em apaziguar o país após a tentativa de golpe de Tilibleu Costa e comunicou a dispensa.

Otolino Atalibaliba aceitou a deposição e deixou o governo após um pronunciamento em cadeia nacional. Otolino deixa o governo com uma boa reputação após pacificar o país, equilibrar a economia com reformas camviais e fiscais, e diminuir drasticamente a taxa de homicídios após campanha intensiva de desarmamento.

 O Senado extinguiu o formato de eleições indiretas e determinou que o vencedor do Challenge Tilino de Nine-Ball será o novo presidente. A medida polêmica foi criticada, pois permite que um incompetente seja alçado à presidência por vencer um jogo de Nine-Ball. A medida é principalmente polêmica pois foi decretada quando o ex-presidente Tilinèlson 2 ingressou no desafio e venceu três jogos, ficando próximo da vitória. Muitos acreditam que é uma manobra do ex-presidente e senadores aliados que inventaram uma forma de reconduzir Tilinélson 2 à presidência sem um golpe, nomeação direta ou eleições, que Tilinélson 2 nunca venceria, dada dua rejeição altíssima.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Nine Ball vira uma febre no mundo tilino

Apesar do título mundial de Tolotonho, o jogo de Nine Ball nunca foi uma grande sensação no mundo tilino. No entanto, um desafio entre Topec e Tilostop pelo título de postulante à participação em uma eventual ressurreição do campeonato mundial de Nine Ball acabou se transformando em sensação no mundo tilino.

O desafio, que era uma revanche solicitada por Topec após perder várias disputas contra Tilostop em outra série de jogos para buscar uma revelação tilina do Nine Ball, acabou atraindo a atenção de outros desafiantes. Tilostop venceu Topec, mas acabou sendo vencido e eliminado posteriormente. A cada desafio, os postulantes se multiplicaram e passaram a incluir até mesmo celebridades como Tiliquersto, D'orelha, Tilinks e Baitolinha. A audiência das partidas do campeonato chegou aos 25 pontos de audiência na TV Tilino, e o esporte está ganhando milhares de novos adeptos a cada semana, com o surgimento de bares e clubes especializados no jogo.

O título de Rei do Nine Ball tilino será conferido ao primeiro competidor a vencer cinco campeonatos. Até o momento, vários competidores bateram na trave, ao conquistar quatro títulos, mas o formato que garante a eliminação permanente de quem perde a partida preliminar tem prolongado o desafio e aumentado a popularidade do esporte.

domingo, 1 de maio de 2016

Otolino Atalibaliba determina o desarmamento da população

Otolino Atalibaliba toma sua primeira medida importante como presidente ao determinar um amplo desarmamento da população. A campanha instituída pelo presidente tem por objetivo limitar severamente o acesso dos tilinos a armas para evitar o número elevado de mortes estúpidas entre tilinos.

Outra motivação forte para o desarmamento é impedir a formação de milícias, como as que apoiaram a tentativa de golpe do ex-presidente Tilibleu Costa e tiveram acesso farto a armas, causando milhares de mortes.

A medida é polêmica, mas bem vista por alguns setores da sociedade tilina, que lutam por menos violência e problemas resolvidos à bala entre os tilinos.

domingo, 17 de abril de 2016

Otolino Atalibaliba anistia todos os ex-integrantes da Operação Mata-Gay

O presidente Otolino Atalibaliba anistiou todos os ex-integrantes das operações mata-gay. A medida foi tomada para evitar perseguições futuras como a determinada pelo ex-presidente Tilibleu Costa.

A medida foi tomada também tendo em vista o apoio que os integrantes das operações deram nos combates à tentativa de golpe de estado de Tilibleu.

O presidente se recusou a comentar sobre um eventual restabelecimento das operações mata-gay.

Otolino Atalibaliba mantém Acgosinho preso

O presidente Otolino Atalibaliba mandou libertar todos os presos a mando de Tilibleu Costa, porém decidiu manter o ex-presidente Acgosinho preso.

O presidente reempossado pelo Senado não deu maiores justificativas, apenas disse que o governo está analisando caso a caso as decisões do ex-presidente Tilibleu Costa e revogando as arbitrárias.

Acgosinho se encontra preso e não pôde ser contactado para dar sua opinião sobre o fato.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Tilinélson II sobrevive ao ataque dos rebeldes

O ex-presidente Tilinélson II surpreendeu o mundo tilino ao reaparecer vivo após o ataque de centenas de rebeldes ao seu QG. Após intensos combates, Tilinélson II conseguiu neutralizar o ataque e eliminar mais de 150 dos rebeldes que tentaram matá-lo.

A invasão ao QG do ex-presidente aconteceu durante a crise da deposição de Tilibleu Costa. Rebeldes associados ao ex-presidente Tilibleu decidiram matar Tilinélson II por sua participação indireta na criação da Operação Mata-Gay e seu histórico de tomadas de poder após crises. Centenas de rebeldes fortemente armados invadiram o QG, mas foram repelidos pelo sistema de defesa montado por Tilinélson II para esses casos, pois ele já sofreu muitos atentados e costuma estar isolado nos últimos anos.

Após horas e horas de combates, o ex-presidente conseguiu matar mais de 150 dos invasores até que os invasores desistiram da empreitada com a renúncia e prisão de Tilibleu Costa. Mais uma vez Tilinélson II escapou das garras da morte.

domingo, 27 de março de 2016

Otolino Ataliba reempossado presidente

O Senado surpreendeu e re empossou o ex-presidente Otolino Atalibaliba para um novo mandato de seis meses.

A decisão após a derrubada de Tilibleu Costa surpreende, pois Otolino foi removido do poder com uma popularidade baixíssima.

Muitas pessoas se frustraram pois anteviam a possibilidade da retomada de eleições diretas.

Tilibleu Costa se rende e é preso

Aparentemente a crise que assola o mundo tilino chega ao fim. Tilibleu Costa se rendeu às tropas legalistas que invadiram o palácio do governo e foi preso.

Após combates intensos, centenas ou milhares de mortos, o ex-presidente se rendeu e desistiu da rebelião.

O Senado convocou uma sessão emergencial em plena madrugada para ditar os rumos do país.

Exclusivo - Tropas legalistas libertam Acgosinho, Otolino Atalibaliba e Tias Tottoli

Tropas legalistas tomaram os andares inferiores do palácio do governo e libertaram os ex-presidentes Otolino Atalibaliba, Acgosinho e o ministro do STT Tias Tottoli.

Segundo informações preliminares, eles estão bem. As tropas legalistas seguem tentando avançar para os andares superiores, onde o golpista Tilibleu Costa está encurralado.

Tropas legalistas invadem palácio do governo

Tropas legalistas comandadas por Alfredo Boleu abriram uma brecha nas defesas do palácio do governo após horas de cerco e invadiram o palácio do governo. A crise que se iniciou a algumas semanas com a rejeição do ex-presidente Tilibleu Costa à decisão do Senado de substituí-lo está próxima de um desfecho.

Os combates seguem intensos, e a sociedade aguarda ansiosamente o desfecho da crise.

Tropas legalistas cercam palácio do governo

Tropas legalistas cercaram a pouco o palácio do governo, onde Tilibleu Costa e seus apoiadores estão entrincheirados. Os focos de resistência dos rebeldes no entorno do palácio foram neutralizados e as tropas sob liderança de Alfredo Boleu encurralaram os rebeldes.

Apesar do cerco, Tilibleu Costa prossegue se declarando como presidente dos Tilinos Tilio e prometeu resistir até a morte contra o golpe.

Tilinélson 5 pediu calma às partes envolvidas, enquanto o pe. Tilana Bostolo conclama por uma lição exemplar aos rebeldes para evitar golpes no futuro.

O único foco de resistência fora do palácio do governo é no QG do ex-presidente Tilinélson II, que está completamente tomado por rebeldes.

Ex-integrantes das operações mata-gay destroçam focos rebeldes

Ex-integrantes das operações mata-gay, que foram condenados à morte pelo presidente golpista Tilibleu Costa, se uniram para atacar focos rebeldes. Após intensos combates que deixaram centenas de mortes em ambos os lados, os contra golpistas conseguiram liberar os cercos às sedes da TV Tilino e da Revista Seja, além de frustrar uma ofensiva rebelde contra a retaguarda das tropas legalistas que avançam para o palácio do governo para prender Tilibleu Costa.

Esses ex-integrantes das operações, antes odiados pela população, passaram a receber apoio por se posicionarem contra o golpe de Tilibleu Costa.

Rogério Tilito, editor chefe da Seja, deu apoio incondicional aos contra golpistas e prepara uma edição especial para mostrar as atrocidades cometidas pelos rebeldes.

Tropas legalistas rechaçam avanço dos rebeldes

Tropas legalistas sob o comando de Alfredo Boleu rechaçaram o avanço dos rebeldes que marchavam em direção do Senado.

Um destacamento do exército tilino, liderado por Alfredo Boleu, bloqueou o avanço dos rebeldes e, após intensos combates no coração da capital, conseguiu destruir todos os tanques que haviam sido capturados pelos rebeldes com armas antitanque. Os rebeldes bateram em retirada, em direção ao palácio do governo.

Relatos iniciais indicam uma contra ofensiva das tropas legalistas. O ex-presidente Tilinélson 5, grande amigo de Alfredo Boleu, fez um discurso conclamando a população a se proteger enquanto a crise não chega a um desfecho.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Urgente - Coluna de tanques dos rebeldes avança em direção ao Senado

A coluna de tanques capturada pelos rebeldes no início da semana começou a avançar pelas ruas em direção ao Senado. O ex-presidente Tilibleu Costa emitiu um comunicado se autoproclamando presidente absoluto do Tilinos Tilio e ordenou o fechamento do STT e do Senado a força, e está enviando uma tropa de rebeldes para capturar e prender todos os Senadores e ministros do STT.

A situação parece perto de um desfecho positivo para o ex-presidente Tilibleu Costa, uma vez que o exército não se mobilizou ante a esse avanço e boa parte dos analistas acreditam que existe um apoio velado à tentativa de golpe por Tilibleu Costa.

O Pe. Tilana Bostolo declarou que todos os tilinos que tem fé nos Santos Tilinos possuem o dever de se opor ao golpe e devem resistir até às últimas consequências. Essa talvez seja a última cartada contra o golpe em andamento.

Urgente - Rebeldes cercam QG de Tilinélson 2

Um grande número de rebeldes descontrolados, que tem provocado atos de terrorismo indiscriminados contra civis nas ruas da capital do Tilinos Tilio se mobilizaram e cercaram o QG do ex-presidente Tilinélson 2. Apesar de não ter envolvimento direto comprovado com as operações, o ex-presidente é frequentemente considerado culpado pela instituição das operações Mata-Gay, que se tornaram públicas durante seu governo. 

A situação é caótica na cidade e não há mais informações sobre o incidente, mas teme-se que os rebeldes venham a tentar assassinar o ex-presidente.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Urgente - Rebeldes tentam invadir sede da TV Tilino

Rebeldes comandados por Tilibleu Costa tentaram invadir a sede da TV Tilino alguns minutos mais cedo. Carregando metralhadoras e bombas incendiárias, os rebeldes tentaram um ataque ao prédio da sede da emissora com o objetivo de interromper as transmissões que conclamam a população a se opor ao golpe.

A operação encontrou resistência de ex-membros das operações mata-gay que conseguiram revidar o ataque. Repórteres no local relatam combates intensos e dezenas de mortos. A situação está cada vez mais crítica no Tilinos Tilio.

Tilibleu Costa ordena que rebeldes tomem o Senado e o STT

A crise que se agrava a cada minuto ganha mais um capítulo dramático. Tilibleu Costa ordenou que os rebeldes sob seu comando invadam os prédios do Senado e do STT e prendam todos. O ex-presidente também deu um recado para a população ameaçando qualquer um que tente se opor ou intervir à ação de seus comandados, prometendo prisão e fuzilamento.

A população está atônita com a situação. A TV tilino cancelou toda a programação e passou a dar notícias 24 horas por dia sobre a crise, além de incentivar o povo a resistir ao golpe. A Revista Seja também tem tentado mobilizar a população, e Rogério Tilito, editor chefe da Veja, montou um acampamento na rua em frente à sede da editora para mostrar que a imprensa é mais forte que as tentativas de golpe.

Tropa de choque de Tilibleu Costa sai as ruas matando pessoas

Tilibleu Costa montou uma tropa de choque que consiste de aliados, em sua maioria militantes gays associados ao presidente, e deu ordens para que eles saiam as ruas atirando em pessoas indiscriminadamente.

A madrugada de terror após o início das operações da tropa de choque deixou centenas de mortos e feridos na capital tilina. Os hospitais estão cheios de tilinos baleados e a situação é crítica. A polícia recuou do confronto com os assassinos e a situação rapidamente saiu do controle.

Apesar do ministro do STT Tias Tottoli ter convocado o exército para resolver a situação, sua prisão por Tilibleu Costa pode ter freado a mobilização das tropas. O Pe. Tilana Bostolo emitiu um comunicado logo no início da manhã conclamando os tilinos a resistirem ao golpe, mas a população está amedrontada e as ruas amanheceram vazias.

domingo, 20 de março de 2016

Tilibleu Costa prende Tias Tottoli

O ex-presidente Tilibleu Costa reagiu rapidamente à convocação do exército pelo STT e prendeu pessoalmente o ministro do STT Tias Tottoli. Tilibleu já havia pedido a prisão do ministro há alguns meses quando o mesmo andou extinguindo processos abertos pelo então presidente.

A prisão chocou grande parte da sociedade tilina que assiste passivamente o avanço dos partidários do ex-presidente. A situação está caótica em todo o Tilinos Tilio e o fato do senado não ter se pronunciado desde o início da crise tem deixado os tilinos atônitos.

Tias Tottoli autoriza o exército a conter rebelião

O ministro do STT Tias Tottoli emitiu liminar que autoriza que o exército do Tilinos Tilio reaja contra a ameaça dos rebeldes comandados por Tilibleu Costa, que vêm realizando ações violentas e prisões arbitrárias.

A medida do ministro do STT foi justificada pela necessidade dos poderes oficiais constituídos reagirem à ameaça de golpe de Tilibleu Costa, que se intensificou no último dia.

Rebeldes prendem Acgosinho

Dando sequência a ofensiva ilegal, os rebeldes comandados por Tilibleu Costa prenderam o ex-presidente Acgosinho. Os motivos para a prisão não foram justificados, mas Tilibleu Costa já havia demonstrado anteriormente seu ódio contra Acgosinho ao tentar prender ele.

Quase simultaneamente à captura do ex-presidente, Tilibleu Costa soltou um vídeo no Youtili conclamando os camaradas gays às armas para derrubar senado e STT e ameaçando outros adversários políticos.

Rebeldes de Tilibleu Costa prendem Otolino Atalibaliba

Rebeldes sob o comando de Tilibleu Costa prenderam o ex-presidente e desafeto de Tilibleu, Otolino Atalibaliba.

O ex-presidente foi levado a força por homens armados até o palácio da presidência, onde, segundo relatos, está em uma prisão improvisada.

A crise aumenta a cada momento, com o ex-presidente Tilibleu Costa aproveitando a falta de organização do governo oficial para estabelecer um governo paralelo.

Rebeldes sob ordens de Tilibleu Costa invadem quartel

Rebeldes sob ordens do ex-presidente Tilibleu Costa invadiram um quartel do exército na capital e renderam o destacamento alocado ao quartel. Os soldados foram pegos desprevenidos e, por estarem em desvantagem numérica, se renderam.

Esse incidente volta a incendiar a crise política tilina que iniciou com a recusa do presidente Tilibleu Costa de aceitar a sua deposição. Teme-se uma militarização da crise após esse incidente. Na falta de uma figura central no governo, fica a dúvida se o governo conseguirá reagir aos rebeldes.

domingo, 13 de março de 2016

Prefeito é eleito prometendo ter caso com cantor morto há 20 anos

As eleições para prefeito na cidade de Tiliciq acabaram com um resultado no mínimo inusitado. O candidato Tilimito venceu as eleições com mais de 65% dos votos tendo como sua única proposta ter um relacionamento com o cantor Tony, que morreu há 20 anos.

Seu adversário nas eleições, o candidato Tilalherds, tentou de todas as formas denunciar a farsa, mas a população não demonstrou interesse e, pelo contrário, sua estratégia de denúncias o fez perder votos.

Tilalherds começou a campanha com mais de 50% das intenções de voto com uma proposta de estimular a construção civil para alavancar a economia da cidade, mas desde que o desconhecido Tilimito prometeu ter um caso com o Tony, disparou de 1% para 60% das intenções de voto e nunca mais deixou de liderar com folga.

As eleições apenas confirmaram a situação calamitosa da democracia tilina. Ninguém sabe o que acontecerá assim que Tilimito assumir a prefeitura.

Rebelião de Tilibleu Costa não decola

O ex-presidente Tilibleu Costa persiste em seu intuito de causar uma rebelião no mundo tilino, mas até agora seus planos não têm surtido o efeito desejado.

Apesar dos discursos raivosos nas televisões e rádios estatais sob controle de sua facção, poucos tilinos se juntaram à tentativa de golpe do ex-presidente que foi destituído recentemente pelo senado.

Mesmo assim, a situação política do Tilinos Tilio permanece lamentável, uma vez que o país se encontra praticamente paralisado ante ao impasse gerado pela disputa entre os poderes, e os casos de tilinos assassinados aleatoriamente por pessoas a favor e contra o presidente se multiplicam.

terça-feira, 1 de março de 2016

Oposição declara operação mata-gay extraoficial

Membros do grupo condenado à morte pelo presidente golpista Tilibleu Costa declararam uma nova rodada da operação mata-gay, pela primeira vez de forma independente e sem apoio do governo. Os rebeldes declararam que o objetivo principal é eliminar Tilibleu Costa e restaurar a ordem no Tilinos Tilio, custe o que custar.

A operação é declarada em um momento crítico da história tilina, onde os acontecimentos tem tudo para acabar em uma guerra civil caso as partes em oposição não busquem um entendimento pacífico para a crise criada pelo golpista Tilibleu Costa, que não aceitou as regras definidas pelo Senado para tirá-lo da presidência.

Ex-participantes da Operação Mata-Gay começam a matar indiscriminadamente

Após a patética ordem de Tilibleu Costa de fuzilar todos os ex-participantes da Operação Mata-Gay, centenas de tilinos foram mortos por ex-participantes da operação de forma indiscriminada. A ordem do presidente golpista causou pânico entre muitos dos que de alguma forma se envolveram com a operação e o resultado foi que muitos dos condenados à morte decidiram se rebelar.

Desde o domingo, vários tilinos apareceram baleados nas ruas sem nenhum motivo, enquanto testemunhas apontavam que os autores dos disparos simplesmente estavam atirando a esmo. A polícia começou uma caçada aos rebelados, mas até agora os resultados foram pífios, pois adotando táticas de guerrilha e possuindo arsenal sofisticado da época em que participaram das operações, os rebeldes causaram muito mais baixas nas forças policiais do que sofreram desde que Tilibleu Costa ordenou o fuzilamento dos participantes das Mata-Gay.

Tilibleu Costa permanece entrincheirado no palácio presidencial a despeito da determinação do Senado e STT que ele deixe o cargo, e é defendido por centenas de policiais e militares aliados. Enquanto essa briga política se arrasta, a população entra em pânico com os assassinatos indiscriminados.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Tilibleu Costa manda fuzilar participantes de operações mata-gay

O ex-presidente Tilibleu Costa resolveu desafiar o senado e o STT ao resistir à sua deposição, e além de se entrincheirar no palácio da presidência cercado de policiais federais, passou a governar o país por decreto. Sua primeira medida foi decretar o fuzilamento sumário de todos os tilinos que participaram direta ou indiretamente das operações mata-gay.

Tilibleu Costa emitiu comunicado para seu assessor repassar à imprensa dando os detalhes de como será a captura e a execução dos envolvidos na infame operação. Setores da polícia federal fiéis a Tilibleu começam a se movimentar para executar as ordens do ex-presidente.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Tilibleu Costa manda prender o ministro do STT Tias Tottoli

A reação de Tilibleu Costa foi tremendamente inesperada. O presidente deposto decidiu emitir uma ordem de prisão contra o ministro do STT, Tias Tottoli, horas após o ministro rejeitar o recurso de Costa para evitar a deposição determinada pelo Senado e permanecer no poder.

A decisão do ex-presidente não tem nenhum embasamento legal, pois ele já não é mais considerado o chefe do poder executivo, e tampouco pode ordenar prisões. No entanto, o clima no país ficou mais tenso com a declaração de apoio incondicional ao ex-presidente por membros da polícia federal. Acredita-se que pessoas do alto comando da polícia federal dos Tilinos Tilio estejam planejando como efetuar a prisão do ministro do STT, ainda que a mesma seja desprovida de bases jurídicas e totalmente ilegal.

A situação política nos Tilinos Tilio se agravou nas últimas horas e o possível envolvimento de forças policiais na crise preocupa a sociedade tilina que teme que a radicalização da crise institucional possa se transformar em um conflito armado.

Tias Tottoli rejeita recurso de Tilibleu Costa

O ministro do STT Tias Tottoli rejeitou o recurso do presidente Tilibleu Costa para manter o mandato, alegando que a deposição do então presidente pelo Senado obedeceu todos os princípios constitucionais e é incontestável por qualquer um dos outros poderes, e ordenou que o mesmo deixe o palácio presidencial em 72h. O ministro também anulou a nomeação de Tilitico por ser inconstitucional a eleição de um presidente já falecido, independente do formato da eleição.

O ministro também deu um prazo de 15 dias para o Senado eleger um novo presidente indiretamente, ou convocar eleições diretas.

Tilibleu Costa não realizou nenhum pronunciamento oficial até o momento, mas pessoas próximas ao agora ex-presidente declararam que ele está furioso e prometeu se vingar.

Fotos de autópsia revelam operação de mudança de sexo de Cagoso

Fotos vazadas recentemente na internet da autópsia de Cagoso revelam que o pai do ex-presidente Acgosinho Jr. e do falecido político Cagosinho Jr. havia se submetido a uma operação de mudança de sexo antes de ser morto por Sivo Saltos.

As imagens reveladas tiveram a autenticidade comprovada por dois especialistas de forma independente, comprovando que Cagoso havia sim passado por uma cirurgia de mudança de sexo e confirmando um rumor antigo que havia assumido característica de lenda urbana.

Resta a dúvida do que motivou a operação, uma vez que Cagoso mantinha a aparência masculina, apesar da cirurgia. Acgosinho foi procurado para comentar a notícia, mas não quis dar nenhuma declaração.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Senado depõe Tilibleu Costa e elege Tilitico presidente

Em mais uma rodada polêmica de eleições indiretas, o senado tilino depôs o presidente Tilibleu Costa, que se tornou o presidente mais odiado da história tilina.

Usando de suas prerrogativas auto instituídas, o senado resolveu exercer a opção de substituir o presidente após seis meses de mandato. Na mesma sessão, foi eleito unanimemente Tilitico, filho do político Tolitaco.

Tilibleu Costa resolveu recorrer ao STT para invalidar a sessão que o depôs, afinal o novo presidente eleito já está morto. Enquanto isso, ele se recusou a deixar o palácio da presidência.