quarta-feira, 14 de setembro de 2011

D'Antena

D'Antena era um apresentador de televisão bastante conhecido. Ele apresentava programas policiais na TV Tilord, cujo objetivo era mostrar o mundo cão na televisão. Sua característica principal era a falta de pudores em ofender, inclusive com xingamentos e palavras de baixo-calão os bandidos.

D'Antena foi o precursor deste tipo de programa na televisão tilina, e sua fama levou o programa a índices de audiência consideráveis, principalmente por causa das polêmicas suscitadas pelo seu estilo agressivo. Entre as polêmicas estavam os palavrões e xingamentos em horário inapropriado, a defesa da execução sumária dos bandidos, em especial os traficantes e viciados. Suas críticas ferrenhas aos governantes causavam um certo desconforto no governo, que tentou censurá-lo diversas vezes.

Próximo ao fim de sua carreira, no entanto, surgiu uma controvérsia. O filho de D'Antena, o apresentador de TV D'Antena Jr, foi identificado como viciado em drogas. Após este episódio, D'Antena parou de criticar os viciados, passando a vociferar mais energicamente contra os traficantes. Todavia, o rumor de que o D'Antena apenas fazia pose em frente as câmeras e secretamente comprava drogas pro filho viciado foi confirmado. Ainda que negado veementemente pelo apresentador, sua reputação ficou manchada.

Infelizmente a carreira de D'Antena foi interrompida de forma trágica. Diante da escalada de palavrões na televisão, o governo decretou que quem quer que dissesse um palavrão na tv seria morto. A lei claramente tinha como alvo o apresentador, que teve que deixar o programa que apresentava. D'Antena tentou emplacar uma carreira de narrador de futebol, mas vacilou durante uma transmissão e acabou deixando escapar um palavrão. Foi o suficiente para que sua carreira chegasse ao fim, sendo ele preso e executado.

Curiosamente, a lei foi revogada um dia após a morte de D'Antena. O governo alegou que a execução de uma figura tão carismática causou um impacto negativo na população, que questionou a lei e, para atender os apelos do povo, o governo suspendeu a lei enquanto ela não fosse melhor discutida. No entanto, pessoas dos bastidores do governo alegam que a lei foi feita apenas com o intuito de matar o D'Antena e, uma vez o objetivo cumprido, a lei foi extinta.

5 comentários:

  1. RIP D'antena. Grande cara...

    ResponderExcluir
  2. Quem tinha que ter rodado nessa lei e escapou foi o Loro Tilé. Bicho charo da p**ra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loro Tilé é firmeza, você que é fdp.

      Excluir
  3. Loro Tilé morreu...

    ResponderExcluir
  4. D'Antena devia ter sido fuzilado por causa da baixa qualidade do seu programa, isso sim.

    ResponderExcluir