quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Tilitico morre em acidente

Infelizmente, durante um comício, um acidente trágico acabou por ceifar a vida da mais nova promessa da política tilina. Tilitico morreu ontem de tarde após lutar dois dias na UTI do hospital Tilo-Tilinês, em decorrência das queimaduras sofridas no comício em Tilco no domingo.

Tilitico vinha fazendo comícios em cidades-chave para mostrar suas propostas de renovar a política tilina através de medidas que atendam realmente as necessidades da população. No entanto, o comício em Tilco acabou em um acidente fatal para o político. Enquanto se preparava para subir no palco e fazer seu discurso, Tilitico, fumante, encostou a ponta do cigarro em um balão de ar preso ao chão que fazia parte do material de promoção de sua campanha. Infelizmente, o balão havia sido inflado com hidrogênio e o contato com a chama causou uma explosão de grandes proporções. Tilitico foi envolto em chamas e, apesar de socorrido e levado ao hospital, acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos.

Mais uma vez a política tilina perde um dos seus principais representantes e fica órfã de novos atores que possam mudar o lamentável panorama em que ela se encontra atualmente. O enterro de Tilitico está marcado para amanhã, no cemitério dos heróis, na capital Tilinos Tilio e espera-se a presença de milhares de admiradores para o último adeus ao jovem político.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Banhoso Harid é internado ao bater 450kg de peso

Ontem a tarde uma equipe do corpo de bombeiros foi até a residência do político Banhoso Harid, e com ajuda de um guindaste, conseguiu removê-lo e levá-lo ao hospital Topa Tor, no Tilinos Tilio, para um tratamento de urgência. Banhoso Harid, que é filho do célebre senador e prefeito Pançud Harid, chegou ao hospital pesando mais de 450kg.

Banhoso Harid, que sempre foi obeso, alega que o assassinato de seu pai por ladrões acabou fazendo com que ele caísse em depressão, e desde então seu peso saiu de controle. Banhoso Harid estava tão gordo que não conseguia nem mais ficar em pé.

Por causa de sua obesidade mórbida, o deputado estadual havia se afastado da vida política em 2010 para tentar cuidar da saúde, mas o afastamento só serviu para agravar os problemas de saúde do tilino que engordou uma média de 35kg por ano nos últimos oito anos. Agora, com a saúde extremamente debilitada, Banhoso vai passar por um tratamento intensivo para tentar voltar a níveis aceitáveis de peso. O próprio Banhoso julga que se voltar para o peso de 180kg que tinha antes da morte de seu pai, já será uma grande vitória.

Vários políticos e celebridades enviaram mensagens de apoio a Banhoso Harid, desejando que ele se recupere logo e volte à ativa. Seu pai, Pançud Harid, sempre foi considerado um raro exemplo de honestidade na política, e o filho vem tentando seguir os passos do pai.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Tilinélson 5 reaparece em público

O ex-presidente Tilinélson 5 reaparece em público depois de cinco anos de sua renúncia. O ex-presidente, que renunciou sob o motivo alegado de estar com AIDS em estado terminal volta a aparecer, aparentemente em bom estado de saúde, e prometendo retomar suas atividades públicas e políticas.

O filho do ex-presidente Tilinélson I já volta criando uma grande polêmica ao acusar o Senado e outras forças retrógradas de dar um golpe para tirá-lo do poder e inventar a história de que ele, Tilinélson 5, estaria morrendo, e portanto teria de renunciar. Segundo Tilinélson 5, ele nunca esteve muito doente e que nunca deu nenhuma declaração no sentido que deixaria o governo.

Com o apoio de seu amigo pessoal Alfredo Boleu, Tilinélson 5 anuncia a criação do Partido Legalista, que visa tirar a política tilina do caos que se instalou desde a deposição de Tilinélson 5 e o empossamento do cadáver do Tilinélson I após as tão aguardadas eleições que foram um fracassarem e serem anuladas. E também prometeu lutar na justiça para acabar com esse disparate de eleições indiretas realizadas pelo Senado que só têm produzido presidentes péssimos.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Encontrada música inédita de Tilori

Foi encontrada uma música inédita nos arquivos da gravadora de Tilori, conhecido mundialmente por seu sucesso Another One Bites de Fronha. O músico, morto há quase 15 anos em um suspeito acidente automobilístico em um autódromo, deixou algumas gravações inacabadas. Mas sua gravadora descobriu, entre elas, uma música pronta que era prevista para ser lançada como single e repetir ou até superar o sucesso estrondoso de seu hit anterior.

A música, com nome provisório de Alô, alô, vai tomar no... era uma música agressiva de protesto contra o então presidente Tilinélson 2. A música tinha conteúdo explosivo, denunciando uma suposta participação do comandante do país em esquemas de suborno. Apesar dos riscos e as ameaças de Tilinélson 2 de matar todos os opositores através das misteriosas "mortes pelo governo", Tilori estava disposto a lançar a música mesmo assim.

Só que o cantor acabou morrendo antes do lançamento e suas músicas foram todas engavetadas pela gravadora. Recentemente, um produtor estava revisando composições engavetadas nos arquivos e descobriu essa jóia de Tilori, que será lançada ainda neste ano oficialmente.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Tilibleu Costa obriga conteúdo de teor GLBT na TV Tilinos Tilio

Tilibleu Costa determina que a programação da TV Tilinos Tilio, rede de televisão pública criada após a extinção do STT de Sivo Saltos deve ter 12 horas de programação por dia dedicada a programas de temática homossexual.

Esta decisão aumenta a polêmica sobre o debate do controle governamental em relação às mídias através da implantação de cotas obrigatórias de programas nas redes de televisão. Diversas medidas tramitam no congresso procurando regulamentar o conteúdo que pode ser exibido na mídia, e a interferência do presidente é apenas um caso mais extremo e autoritário dessa prática que ameaça a liberdade tilina.

O presidente justifica que esse tipo de medida serve para estabelecer a igualdade na sociedade tilina e corrigir distorções históricas, mas existem muitos críticos, inclusive dentro do governo, que acham que a medida é exagerada. A insatisfação com as medidas arbitrárias e autoritárias do presidente Tilibleu Costa já estão causando incômodo em diversos setores da sociedade tilina, e sua popularidade continua a cair.

sábado, 8 de agosto de 2015

Roberto Tilips quer ser o novo Roberto Alips

Surgiu do nada um novo postulante à presidência, chamado Roberto Tilips, e cujo objetivo é apelar ao saudosismo dos tilinos e restabelecer as grandes prisões construídas pelo colinho Roberto Alips há cerca de 20 anos. A única diferença do proposta de Roberto Tilips em relação ao plano implantado pelo Roberto Alips é que uma parte dos tilinos, em especial o presidente, outros políticos e seus parentes ficariam libertos, enquanto todos os demais seriam encarceirados em uma grande prisão e deveriam pagar uma fiança para recuperar a liberdade. 

Apesar da ideia estapafúrdia, Roberto Tilips já conseguiu angariar vários seguidores e apoiadores para a sua campanha à presidência. E ao contrário do que se imagina, não são apenas os que ficariam libertos. Entre os apoiadores, há varios tilinos que acham que o país fica melhor organizado com todos os tilinos presos, e outros que acham que a vida era bem melhor na época das prisões de Roberto Alips. 

O efeito nostalgia pode acabar levando os tilinos a repetirem os mesmos erros do passado e elegendo alguém que está procurando recriar a pior medida do considerado pior presidente da história. Alguns tilinos já se mobilizaram para tentar barrar a atividade política de Roberto Tilips, mas há dúvidas sobre a legalidade dessas ações. 

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Esquema de falsificação de dinheiro pela internet é desmontado

A polícia federal descobriu um esquema de falsificação de dinheiro que envolvia o site www.tilicus.com, o mesmo foi retirado do ar. Agora, a polícia está tentando chegar aos suspeitos de terem criado o site, mas os responsáveis pelo esquema utilizaram informações sigilosas e falsas, dificultando o trabalho investigativo da polícia.

O site www.tilicus.com era aparentemente apenas um site dedicado à história do ditador dos tilicos, Tilicus. No entanto, em uma seção do referido site haviam serviços de falsificação de falsificação de dinheiro. Os métodos disponíveis para falsificação iam desde modelos de notas para serem impressos em casa junto com as instruções de como fazer as notas parecerem mais reais até a encomenda de impressão de lotes de notas de Tilinos Reais.

As autoridades estão aliviadas com o desmonte do esquema de falsificação, mas preocupadas com o fato de não terem quase havido ocorrências de detecção de dinheiro falso nos bancos, o que pode significar que a maior parte do dinheiro falsificado esteja circulando na economia como se fosse verdadeiro, o que pode piorar ainda mais o problema da inflação tilina. 

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Tilibleu Costa manda prender o apresentador Baitolinha

Tilibleu Costa continua sua caçada legal contra seus desafetos, e desta vez mandou prender o apesentador Baitolinha, conhecido por seu programa voltado para o público gay cujo foco é dar dicas de comportamento para homossexuais.

O programa de Baitolinha teve destaque muito forte durante os anos sombrios da Operação Mata-Gay, onde ele orientava gays a agirem de forma que sofressem menos perseguições e corressem menos risco de serem assassinados pelos agentes da operação mata-gay. Alguns analistas acreditam que sua atuação foi decisiva para evitar um massacre durante a moda do Seu VTNC.

No entanto, Tilibleu Costa acusa Baitolinha de ser preconceituoso e tentar moldar o comportamento dos gays, suprimindo suas características mais espontâneas. O presidente também acusa o apresentador de ser homófobo, por muitas vezes aconselhar tilinos gays a terem comportamentos sóbrios em várias situações.

Baitolinha não foi encontrado para comentar as acusações, e Tilibleu Costa afirma que o apresentador está é fugindo da justiça, mas que logo será preso.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Tiliquersto assume ter sido um Agent provocateur para desestabilizar o The Larápios

Numa reviravolta impressionante, o cantor Tiliquersto assumiu ter sido um falso músico contratado pelo Inckallyf para tentar desestabilizar a banda The Larápios, que ameaçava o prestígio da banda fundada por Deckvoint e Pó-de-mico. Como um Agent provocateur infiltrado, Tiliquersto entrou para banda apenas com o objetivo de se demitir e incitar outras pessoas a fazerem o mesmo, dissolvendo o projeto de Sunn, antigo desafeto de Deckvoint.

Na época, acreditava-se que era algo impensável alguém sair dessas grandes bandas por vontade própria. Ser membro de uma dessas bandas era considerado um privilégio e os músicos em início de carreira se esforçavam para serem aceitos nessas bandas. Por isso, Tiliquersto foi incluso na banda apenas para se demitir em seguida, reclamando que a banda era ruim e detonando a reputação dela, num ato inédito.

Por fim, a estratégia se tornou produtiva, uma vez que os The Larápios acabaram falindo. Uma prova do papel de Tiliquersto como sabotador é que ele nunca conseguiu se lançar em sua carreira musical, apesar das promessas constantes que ele se tornaria um dos artistas tilinos mais importantes. Inclusive, suas músicas Doei Tudo para a IURST e Tilico Morando no Porão foram consideradas as piores da história tilina e engavetadas pela gravadora Casino Deluxe Records, que dá total apoio a artistas tilinos.

domingo, 2 de agosto de 2015

Participante do Masterchef é preso por colocar drogas na comida

Quarta-feira à tarde ocorreu um evento inusitado na produção do programa Masterchef Tilinos Tilio, nos estúdios da TV Tilino. O participante Taulo Tosta saiu da gravação do episódio da próxima semana algemado, e foi direto para o Cadeião do Jardim Tilinélson I, onde se encontra preso.

O motivo da prisão foi o fato de, no episódio exibido terça-feira, o participante ter preparado uma salada de folhas de maconha e coca, temperada com cogumelos alucinógenos e acompanhada de chá de fita. Os jurados que provaram o prato deram notas medianas, que garantiram a permanência do competidor, apesar dos protestos dos adversários.

No entanto, o episódio repercutiu muito fortemente na mídia e nas redes sociais, e devido à repercussão, a polícia decidiu prender o participante por tráfico de drogas. A prisão também repercutiu nas redes sociais, com muitos tilinos criticando a prisão, mas até o momento Taulo Tosta permanece preso.

A TV Tilino, organizadora do programa, preferiu não comentar sobre o assunto e disso não pretender explorar o ocorrido no próximo episódio do programa.