Tilibleu Costa determina que a programação da TV Tilinos Tilio, rede de televisão pública criada após a extinção do STT de Sivo Saltos deve ter 12 horas de programação por dia dedicada a programas de temática homossexual.
Esta decisão aumenta a polêmica sobre o debate do controle governamental em relação às mídias através da implantação de cotas obrigatórias de programas nas redes de televisão. Diversas medidas tramitam no congresso procurando regulamentar o conteúdo que pode ser exibido na mídia, e a interferência do presidente é apenas um caso mais extremo e autoritário dessa prática que ameaça a liberdade tilina.
O presidente justifica que esse tipo de medida serve para estabelecer a igualdade na sociedade tilina e corrigir distorções históricas, mas existem muitos críticos, inclusive dentro do governo, que acham que a medida é exagerada. A insatisfação com as medidas arbitrárias e autoritárias do presidente Tilibleu Costa já estão causando incômodo em diversos setores da sociedade tilina, e sua popularidade continua a cair.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário